A Anjos do Brasil é um organização com ampla rede de investidores anjo de todo o país.
Isso significa que sua startup terá a oportunidade de receber investimentos de pessoas que não estariam acessíveis de outra forma.
Além disso, oferecemos um leque de atividades e programas para ajudar na sua jornada:
A reunião com a equipe da Anjos do Brasil é uma oportunidade para o empreendedor esclarecer dúvidas e obter informações relevantes sobre o processo de investimento anjo.
A reunião com investidores C-Level e especialistas no setor da empresa é uma oportunidade para o empreendedor apresentar sua ideia de negócio e receber feedback valioso, além de conhecer possíveis investidores.
Oferecemos apoio na elaboração dos materiais necessários para a apresentação do negócio aos investidores, como pitch e plano de negócios.
A reunião de alinhamento é importante para garantir que os materiais estejam bem estruturados e comuniquem de forma clara a proposta de valor da empresa.
Essa etapa envolve a apresentação do negócio aos investidores membros da rede da Anjos do Brasil, com o objetivo de atrair potenciais investidores para a empresa.
Conectamos o empreendedor com outros grupos de investidores anjo e fundos de investimento, aumentando as chances de captação de recursos para o negócio.
O co-investimento é uma possibilidade de compartilhar o risco entre investidores e aumentar o montante investido na empresa.
Para submeter seu projeto é necessário observar se os seguintes 3 pontos se encaixam com o momento em que a sua startup está:
Se você tem apenas uma ideia, crie um protótipo ou prova de conceito e, se for patenteável, registre-se no INPI. O financiamento inicial geralmente vem de fontes pessoais ou de agências de fomento. Incubadoras, aceleradoras e consultorias podem ajudar nessa fase. Se o projeto for de um único produto, considere licenciá-lo para outra empresa do setor. Empresas com faturamento superior a R$4 milhões e necessidade de investimentos acima de R$2 milhões devem buscar fundos de venture capital.